Projeto Sinalize do governo do Estado chega a Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

6 de ago de 2018

Projeto Sinalize do governo do Estado chega a Senador Pompeu

O Sinalize já está presente em mais de 35 municípios do Ceará com o principal objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado. O investimento total do projeto sinalize será de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres.
Avenida Francisco França Cambraia. Foto do vídeo: Walter Lima
O projeto também chegou em Senador Pompeu, município da região sertão central. Algumas das ruas principais de Senador Pompeu começaram a ser asfaltadas na manhã do último domingo, 06. O trecho que está sendo asfaltado começa de frente a Igreja Batista Regular até a frente do Banco do Brasil. 
Os municípios têm a responsabilidade pela gestão do trânsito local instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 1998.
Como informa o superintendente do Detran/CE, Igor Ponte, o programa é uma parceria permanente com os municípios, visto que 68% das mortes no trânsito no Ceará acontecem nas zonas urbanas de municípios do Interior. As gestões municipais submeterão seus projetos com as demandas prioritárias ao Detran para verificação técnica da pertinência do pedido, e receberão o investimento proporcional ao caso.

O superintendente ressaltou que, como o projeto é específico para cada município, é difícil estabelecer um prazo para completar-se a municipalização: "Não dá para precisar-se um tempo, mas nós acreditamos que os prefeitos terão muito interesse de participar do programa. Acredito que, num período de pelo menos doze meses, nós tenhamos um aumento significativo do número de municípios com trânsito municipalizado", acrescenta Igor Ponte ao jornal Diário do Nordeste em 19.12.2017 com previsão de R$ 120 milhões de investimentos na malha viária do Ceará.

O jornalista Walter Lima entrevistou o secretário de Obras e Urbanismo do Município de Senador Pompeu que fala a respeito da sinalização, Departamento Municipal de Trânsito e Guardas Municipais. 
Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões
Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar
faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

                            
escola-senador-pompeu-turma-da-m%25C3%25B4nica-blog-do-walter-lima-728x90

                                               Apareça aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts