Vereadores de Senador Pompeu entregam comenda Padre Albino Donatt a funcionários públicos e personalidades - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

5 de set de 2018

Vereadores de Senador Pompeu entregam comenda Padre Albino Donatt a funcionários públicos e personalidades

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Senador Pompeu criou a comenda Padre Albino Donatt. O primeiro a ser homenageado foi o Padre Roberto, celebrante da Missa solene aos 122 anos de emancipação política de Senador Pompeu, em praça pública em frente a Igreja matriz, segunda feira, 03, data em que Senador Pompeu completa 122 anos. 

Foto reprodução TV Câmara
A homenagem foi concedida também aos servidores públicos com 25 ou mais anos de serviços prestados ao município. O ato ocorreu durante a sessão solene no plenário do legislativo que começa às 19h00 se estendendo até perto da meia noite. Os vereadores se emocionaram em vários momentos.

A casa legislativa entregou Títulos, moções de aplausos, comendas '' medalha Padre Albino Donatti'':

Medalha Padre Albino Donatt

António Aroldop Aires Magalhães

Cleomar da Silva Souza

Francisca Antónia Lopes do Ó

Francisco Anacleto Alves dos Santos

Geralda Pinheiro de Oliveira

Gerlene Alves Magalhães

Gleice Maria Mota da Costa

Linda Maria Vitoriano Melo

Luiz Pedro Rodrigues de Souza

Maria Clivoneide

Maria do Carmo Teixeira da Silva Cruz

Maria Ivanir Bezerra de Oliveira

Maria Orenívia Bastos

Raimunda Lúcia de Lima

Rosenei Lima de Souza

Rasália Maria de Oliveira


O vereador Francisco da Silva (Chicão da Parada) homenageou a professora Alaíde Araújo pelos grandes feitos, precisamente no Distrito de Engenheiro José Lopes. Alaíde desenvolveu projetos que é um grande exemplo para o município, como a implantação da mini-fábrica de costuras entre outras ações no desenvolvimento da educação infantil. 

O vereador Fúlvio Benevídes homenageou o presidente da Federação das Associações Comunitárias, António Campos que, no decorrer da sua caminhada participou de movimento pastoral na Igreja Católica entre outros trabalhos na área da agricultura no município. 

O vereador Alexandre Martins homenageou o médico e fazendeiro Francisco Mineiro (Chico Mineiro). Mineiro é filho do município de Pedra Branca formou-se em medicina, em Fortaleza, residiu em Baturité e Roraima, constituindo uma história de vida em Senador Pompeu. 

A vereadora Alessandra do Oliveira homenageou seu Pai, Oliveira da Ambulância. Conhecido pelo trabalho na área da saúde, socorreu muitos pacientes aos hospitais da região e Estado. 

Os vereadores Marcia Lima Freira e Tasso Baia homenagearam a funcionária do município, Juveneide Martins da Silva, mãe do vereador Alexandre Martins, pela história de vida e serviços prestados ao município. 

O vereador Tasso Baia homenageou o advogado Marlon Carvalho Cambraia, filho de Senador Pompeu. Marlon estudou na Argentina, estuda doutorado em direito processual ocupando vários cargos a nível nacional e estadual. 

O vereador Abdias do ó homenageou o empresário Max Jefersson pela história de desenvolvimento e reconhecimento pelos feitos no município. 



A vereadora Lúcia Aquino homenageou o advogado, pesquisador Valdecy Alves pelos diversos trabalhos na área da literatura, história, pesquisa, na área do direito, luta pelo direito dos servidores, dramaturgia brasileira. O advogado Valdecy Alves é um exemplo nato de senadorpompeuense, tendo participado constantemente no fomento de debates em prol da conscientização popular e desenvolvimento econômico e cultural no Brasil. 

O vereador Homenageou João José da Silva gerente Fábrica de Calçados Distrito KM 20 Senador Pompeu que reside há 5 anos no município. 

Durante a sessão solene e as falas dos agraciados, o advogado Valdecy Alves apresentou um documentário sobre a Ponte Ferroviária, trazida da Inglaterra, patrimônio cultural do Ceará, instrumento do turismo e um dos cartões postais de Senador Pompeu, incluindo no acervo a estação ferroviária. Para fundamentar o pesquisador citou o museu do Ceará, o incêndio do Museu do Rio, que caso a ponte venha a cair a imprensa de todo o Brasil virá fazer coberturas lamentando o abandono. 

O vereador Chicão da Parada citou o requerimento que fez e foi aprovado para que a Ponte Ferroviária seja uma ponte luminosa, embelezando a cidade. Fez referência de um incêndio nos dormentes. 

Entre os demais homenageados estão o comunicador, músico responsável por organizar o coral das crianças em Senador Pompeu Pedro Raimundo, Alexandre Vieira do Amaral da Calçados Senador Pompeu, Camila de Oliveira Souza, funcionária do Hospital Dr. José Frota - IJF, os capoeiristas do município, Lojas Eletro Móveis, Maria Vanda Rodrigues, profissionais da Saúde, o vereador Michel dos teclados homenageou o representante do terço dos homens Missionário Rauíres, Valdízio Pinheiro da Silva, Pastoral da Criança homenageada pela Vereadora Alessandra,  esposa do filho do saudoso Fonseca Coelho, Junior Coelho, Adriana Rezende Dias pela vereadora Márcia Zomin, Advogado António Saldanha Freire, Professor Flávio Portela, empresário Galba Carneiro. 

Veja mais em: 
  
Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões

Publicidade 
Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

escola-senador-pompeu-turma-da-m%25C3%25B4nica-blog-do-walter-lima-728x90
cl%25C3%25ADnica-senador-pompeu-salute-
Marmitaria%2Bjp

Apareça aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts