Senador Pompeu e Quixeramobim entre municípios que participam de incentivo para adesão a cultura do algodão - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

18 de nov de 2018

Senador Pompeu e Quixeramobim entre municípios que participam de incentivo para adesão a cultura do algodão

Senador Pompeu e Quixeramobim estão entre os municípios que participam de incentivo com programa do governo do Ceará para adesão a cultura do algodão. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), em parceria com a Aprece, promoveu o encontro sobre a Sensibilização e Credenciamento para Produção de Algodão no Ceará. 
Técnico da Embrapa no município de Iguatu. Foto Honório Barbosa
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece).Aberto ao público e reuniu prefeitos e secretários municipais ligados à agricultura. Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer o Programa e assim realizar o cadastramento conforme as normas estabelecidas pelo projeto. 

O Programa prevê a capacitação de técnicos e produtores em novas tecnologias de produção de algodão herbáceo; capacitação de técnicos e produtores com foco na gestão de propriedade rural; seleção de áreas e produtores para instalação de Unidades Técnicas Demonstrativas (UTD's); realização de visitas técnicas e encontros com produtores; estímulo a expansão da áreas plantada; introdução de máquinas colheitadeiras de pequeno porte em substituição à colheita manual e criação da Câmara Setorial do Algodão. 

Esse ano já participaram do Programa os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Milagres. São parceiras no Programa a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-CE) e Sindialgodão.
                                           
                                            Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões

                                                                             Publicidade 
Apareça aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts