Senador Pompeu: evento discute segurança hídrica com 9 cidade amanhã na escola profissional - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

12 de nov de 2018

Senador Pompeu: evento discute segurança hídrica com 9 cidade amanhã na escola profissional

Nós sabemos que foi por pouco que não ficamos sem água no reservatória Patú. De sorte choveu e o açude ganhou uma recarga considerável de água, mais ainda em situação preocupante, caso tenhamos uma temporada chuvosa desigual. 
Em 2015 o açude Patu ficou em estado crítico a bera do colapso. Arquivo Blog do Walter Lima
A luta e a mobilização de movimentos sociais como nosso trabalho de imprensa, Blog do Walter Lima, a vereadora Lúcia Aquino, o doutor Deodato Aquino, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as rádios da cidade fez com que nós chegássemos a um debate amplo para preservar o pouco de água que ainda restava. 

Amanhã, 13, a partir das 08h a Escola Profissionalizantes recebe a população, a companhia de Gestão dos Recursos Hídricos para trabalhar sobre a segurança hídrica de 9 cidades. Entre os municípios estão de Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama,, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca. Na entrevista abaixo com a Coordenadora de Gestão da Cogerh, Dayana Magalhães explica como funciona o projeto malha d"água. 
Nesta terça-feira está marcada uma reunião do órgão com entidades, sociedade civil para discutir o projeto malha d"água na Escola Profissionalizante de Senador Pompeu às 08h00. 

De acordo com os dados oficias do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, no dia 18 de Fevereiro de 2015 o reservatório Patu acumulava quase 11 Milhões de metros cúbicos de água), cota de 117, 32, a mesma capacidade de água que acumulava em 17 de abril desse ano. 
De acordo com o site da Cogerh O açude Banabuiú está com 5.82 por cento da capacidade. O também que o Ceará tem 98 açudes com volumes abaixo de 30%

Entre eles Senador Pompeu Patu com:
Patu
Senador Pompeu
13.8%
Riacho do Sangue
Solonópole
0.91%
Jatobá
Milhã
24.5%
Serafim Dias
Mombaça
0%
Trapiá II
Pedra Branca
8.02%
Siga blog do Walter Lima no facebook e acompanhe vídeos e transmissões
Apareça aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts