Piquet Carneiro: Pessoas vindas de Portugal podem está de quarentena na cidade - Walter Lima Press

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie%2Baqui-blog-do-walter-lima%2B728%2Bx%2B90%2B

22 de mar. de 2020

Piquet Carneiro: Pessoas vindas de Portugal podem está de quarentena na cidade

Pessoas vindas de Portugal podem está de quarentena em Piquet Carneiro. Informações da fonte revela que a quarentena serve para nesse caso observar se há pessoas  infectadas. De acordo com as informações eles estariam de quarentena há pelo menos 3 dias para avaliar a possibilidade de contaminação. Atendendo as recomendações teriam visto a necessidade de isolamento. Não conseguimos checar maiores detalhes, nem se realmente chegou alguém de Portugal. Todavia, é um alerta para todos nós moradores da região sertão central.

Segundo as informações dos principais jornais, em Portugal, por sua vez, o número de casos confirmados chegou a 1.020 nesta sexta-feira, com uma alta de quase 30% (235) nas últimas 24 horas. Até o momento, a covid-19 fez seis vítimas no país.



Atualizando os número das últimas horas de domingo, 22, Portugal já tem 1600 casos de infeção pelo novo coronavírus. 320 deles foram confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste domingo (22 de março). Desde que se começaram a registar os primeiros casos no país morreram 14 pessoas e recuperaram cinco.



Há ainda 1152 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 12562 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.


Entre os casos confirmados estão idosos de quatro lares: dois na região de Lisboa e Vale do Tejo e dois no norte, indicou a ministra da Saúde, em conferência de imprensa, este domingo. Dia em que foi noticiado o caso de um lar em Vila Nova de Famalicão, onde estão 33 doentes apenas sob a responsabilidade da diretora técnica grávida e de uma enfermeira, porque os restantes funcionários estão infetados ou de quarentena.


Sobre a quarentena de pessoas vindas de Portugal para Piquet Carneiro não conseguimos contato com a secretaria de saúde do município, até o momento. O fato das pessoas terem vindo de Portugal para Piquet Carneiro não quer dizer que temos casos, mas podemos ficar em estado de atenção e seguir todas as recomendações das autoridades. As pessoas que supostamente estão na cidade estão tomando todos os cuidados necessários para avaliar se há infectados.

BAIRROS DE FORTALEZA
Coronavírus já foi confirmado em 19 dos 121 bairros de Fortaleza, diz Prefeitura. Dados preliminares fazem parte de levantamento realizado na última sexta (20), quando a Capital tinha 51 casos, e indicam áreas que tiveram pelo menos uma ocorrência, noticiou o diário do nordeste.
INTERIOR
Segundo o monólitos Post de Quixadá, o pacato município de Choró, no Sertão Central cearense registrou dois casos suspeitos do novo coronavírus.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da cidade, no último caso, a paciente procurou o hospital local apresentando sintomas, foi atendida, triada e levada para o leito de isolamento. Após receber todas as orientações necessárias, a paciente foi liberada para retornar para casa onde deve se manter em isolamento domiciliar.

Neste sábado (21), a população atendeu o pedido das autoridades governamentais e se manteve reclusa em suas residências.


Na sexta feira, 20, Solonópole tinha suspeita de um caso. A prefeitura divulgou nota sobre a quarentena do suposto infectado. Esse trabalho de dados ajuda as autoridades de saúde acompanhar e saber a gravidade da epidemia para fortalecer na busca por soluções a nível mundial.

Nosso e-mail para quaisquer informações que ajude em nosso trabalho de comunicação é: contatoredacaoblog@gmail.com

Urgência via WhatsApp 88 999750082 

Siga curtindo nossa página: https://www.facebook.com/walterlimapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar