Prefeitos de Milhã e Senador Pompeu estudam aumentar açude. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

20 de set. de 2013

Prefeitos de Milhã e Senador Pompeu estudam aumentar açude.

O Prefeito de Milhã, Otacílio Macêdo,PP,  esteve reunido com o Prefeito Antônio Mendes(Vauires),PT,  da Cidade de Senador Pompeu, na tarde dessa quarta-feira(18), para tratarem de um assunto de grande interesse para ambos os municípios. 

O município de Milhã no sertão central do estado, distante 304 km de Fortaleza tem sofrido com a escassez de água. É um problema que só deputados e senadores votados na região deveriam já ter tomado  providências, já que uma adutora foi construída a mais de 10 anos para atender essas famílias e até então não funcionou. Deve ter início esse pensamento através da câmara municipal, que até bem pouco tempo aprovou o aumento na taxa de água da sede, de R$12.90 para 19,90 ao mês.

Em conversa com moradores do município disseram que tendo água potável e suficiente não ficaria alto esse valor. Só que até o momento a história do sofrimento do povo não foi contada completamente. Há famílias comprando água mineral para beber e cozinhar, além de outras dificuldades mostradas por nós numa matéria anterior.   

A proposta do Prefeito de Senador Pompeu, que foi acompanhado pela Presidente da Associação Comunitária do sítio Jenipapeiro, no município de Senador Pompeu, Cláudia Regina, é a união dos Municípios Milhã e Senador Pompeu e aumentarem assim, a capacidade de água do principal açude que abastece o município Milhaense, o açude Jatobá. 
Com este aumento, a água ficará em Jenipapeiro que fica na divisa entre Milhã e Senador Pompeu, onde passa os canos da adutora, que tem em projeto como ficar água tratada. Segundo na matéria do blog Milhã divulga fica também bem próxima do açude Jatobá. Na primeira reunião também esteve presente a Diretora do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Cleovânia Pinheiro.

O prefeito Otacílio Macêdo, PP, disse ao blog Milhã Divulga, que será de grande importância essa parceria para atender essa problemática que os municípios enfrentam. 

Para nos ajudar é fácil! Mande um e-mail para: walterlima_cantor@hotmail.com
Curta nossa pagina clicando em: http://facebook.com/blogdowalterlima 
Assista reportagens clicando em: https://www.youtube.com/user/walterlima100


Enquanto isto leia também:

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar