MÚSICA TRADICIONAL: Lançado "Trio Teimosia" para ajudar relembrar a cultura do rei do baião. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

11 de nov. de 2013

MÚSICA TRADICIONAL: Lançado "Trio Teimosia" para ajudar relembrar a cultura do rei do baião.

O Trio Teimosia nasceu da vontade do radialista e repórter Walter Lima com o apoio de amigos. Cada um tem sua história, suas ideias e conquistas. Walter Lima e Pinheiro do acordeom se conheceram em um encontro marcado pelo destino. O acordeonista saiu do Ceará para São Paulo ainda cedo. Lá tocou com vários artistas e abriu show para artistas como Dominguinhos, Elba Ramalho e Sivuca, os maiores nomes do forró. Separou-se de sua esposa, teve hanseníase,depressão e perdeu parte dos movimentos dos dedos da mão direita. Foi motorista de pipa, mais nunca perdeu a esperança abraçado ao poder da música tradicional. 
Apresentação no programa "O Show do Povo" com Walter Lima na rádio Patu Senador Pompeu. Foto Collaço Neto
Walter Lima saiu de São Paulo com sete anos trazido pela avó em 1990. Trabalhou no roçado; limpou, plantou e colheu junto com o avô e os tios. Em meio as limitações do interior demonstrou interesse pela música, herança deixada pelo rei do baião ao seu avô que apontava a sanfona Todeschini de 80 baixos. Depois de ter comprado teclado a custa do legume, passar por vários grupos musicais da região, o agricultor integrou no rádio em 2007, inspirado num incentivo do colega proprietário do grupo "Pele Mácia" Marcos Macedo. Criou um blog que leva seu nome (Blog do Walter Lima) em 2009. Passou pelas rádios Mandacaru FM, Cachoeira AM e Sol FM de Solonópole, Raízes FM de Milhã, FM Humaitá e AM Patu de Senador Pompeu.

Em novembro de 2013, Juntos decidiram incentivar o pequeno garoto Caio do Acordeon que já apontava alguns acordes. O objetivo além de tudo era fomentar o resgate da cultura autêntica. O Trio Teimosia retrata a persistência e resistência do estilo musical em meio a diversidade de ritmos e letras atuais.

O grupo musical apresentou-se pela primeira vez no dia 07 de Setembro de 2013 na II Festa do Vaqueiro na cidade de Milhã, distante 304 da capital cearense. A segunda apresentação foi na festa de 143 anos de emancipação política do município de Solonópole em 20/10/2013. Por último dia 08 de Novembro na festa do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Asa ( Articulação no Semiárido Brasileiro), Elo amigo, no Balneário Paraíso em Senador Pompeu. O evento veio de encontro com a especial programação cultural relacionada á caminhada da seca.

Para ouvir a participação do Trio Teimosia no o Show do Povo da rádio AM Patu,  interpretando Pequenininha de Trio Virgulino, Menino Bicho Joãozinho do Exú e Eu só quero um xodó de Dominguinhos, clique nos players abaixo:
Não perca nenhuma vídeo! INSCREVER-SE agora mesmo no canal clicando AQUI!

Para ser o 1º a receber vídeos curta nossa página:www.facebook.com/Blogdowalterlima

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar