Radialistas e radiodifusores: 7 de Novembro marca dia do radialista e assinatura da migração AM-FM; saiba sobre a carteira. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

6 de nov. de 2013

Radialistas e radiodifusores: 7 de Novembro marca dia do radialista e assinatura da migração AM-FM; saiba sobre a carteira.

Neste dia 07 de Novembro está repleto de boas notícias para quem é empresário no ramo de radiodifusão e para os profissionais que sustentam as rádios funcionando de uma certa forma.

Primeiro vamos alardear todos os nossos companheiros radialistas de todo o Brasil. Esse profissional é muito importante para educação e convívio social, orientando e fazendo acontecer debates que visam cada um decidir por sim em busca do bem.

O radialista sensato não se rende aos interesses passageiros de muitos empresários nesse ramo. Um deles talvez seja omitir informações que visam o debate com a população. Outro é de enaltecer grupos passageiros, montados para beneficiamentos próprios. E por aí vai!

Queremos parabenizar nossos colegas radialistas profissionais do rádio, tenha seu registro ou não. Afinal de contas registro não quer dizer caráter. Ele é apenas uma confirmação para você trabalhar em qualquer emissora de rádio no Brasil. Saiba mais...

Carteira de radialista profissional poderá servi como documento de identificação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou por unanimidade o parecer proferido pelo deputado João Campos (PSDB) ao Projeto de Lei 1.005/07, da deputada Manuela D`ávila (PCdoB-RS), que trata da confecção de identidade profissional para Radialistas.

Pela proposta, o documento seria emitido pelo sindicato da categoria e teria validade como identidade em todo o País. É bom lembrar, que os radialistas já têm seus registros profissionais há bastante tempo, o que não tem ainda é uma Carteira que os identifique em todo o território nacional, como outras categorias já tem, como Policiais, advogados e médicos, entre outros. Portanto, a criação de tal documento é um avanço para a categoria.

Pelo projeto, a carteira profissional deveria conter informações como nome completo do titular e de sua mãe, nacionalidade e naturalidade, data de nascimento, estado civil, número do registro no Ministério do Trabalho, cargo ou função profissional, fotografia e assinaturas do emitente e do portador do documento.

Mesmo os radialistas não sindicalizados teriam direito à identidade profissional. Coma tramita em caráter conclusivo agora o Projeto vai ao Senado Federal.                                                 EBC.
Mudança de rádios AM para a faixa FM.
Também neste dia 07 o governo autorizará as empresas de radiodifusão, que tem suas emissoras AM, mudar para FM. Com isso o rádio passará ater mais opções ainda e uma qualidade de som bem melhor, dando uma oportunidade na área comercial.
Para saber mais clique AQUI.

Assista  reportagens clicando AQUI:
Curta nossa pagina clicando em: PAGINA NO FACE.
Para colaborar com a notícia é fácil!
Mande um e-mail para:
walterlima_cantor@hotmail.com
walterlimacantato@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar