Missa do vaqueiro atrai multidão em Quixeramobim - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

9 de jun. de 2014

Missa do vaqueiro atrai multidão em Quixeramobim

Missa do vaqueiro/Fotos Marcos André
A cidade de Quixeramobim manteve a tradição em dedicar uma missa aos vaqueiros da região durante as festividades do padroeiro Santo Antônio. Pelo 9° ano consecutivo a celebração aconteceu na Praça Dias Ferreira e contou com a presença de mais de 200 vaqueiros.

Centenas de cavaleiros fizeram uma cavalgada  pelas principais ruas da cidade por volta das 16:00 até chegar a Praça, onde acontecia a missa. O Padre Adauto Farias comandou o momento festivo de fé cristã.

Amante da cultura nordestina e fã do eterno “Rei do Baião”, ele aproveitou para cantar musicas de Luiz Gonzaga, o grande responsável pela realização da primeira missa do vaqueiro em 1970, juntamente com o Padre João Câncio celebrada no Sítio Lajes, em Serrita, no alto Sertão do Araripe, no estado de Pernambuco.

Como mostrou o site "O sertão é notícia, ao som de muita sanfona comandada pelos sanfoneiros Tênilson, Geraldo Ferreira e Elton Saraiva, os fiéis que acompanhavam se emocionavam relembrando épocas de sofrimento e alegrias registrados nas canções eternizadas do rei do baião. As fotos do repórter fotográfico Marcos André mostra toda a multidão reunida.

Segundo o secretário de cultura do município a missa do vaqueiro já se tornou sempre anexado no calendário cultural do município. “Esta celebração já faz parte da sociedade quixeramobinense e com essas ações é que colocamos cada vez mais o nosso município no cenário cultural do estado”, comentou.

Se inscreva e assista vídeos clicando em: CANAL DIGITAL

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar