Protesto em Banabuiú para prevenir falta d'água - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

25 de jun de 2014

Protesto em Banabuiú para prevenir falta d'água

Fotos: Edinilton Oliveira
Banabuiú: A população fez um protesto na manhã desta terça[24], por volta das 09:00, para reivindicar providências preventivas sobre a água que é liberada do Açude Arrojado Lisboa, que abastece a cidade.

Segundo o comunicador Edinilton Oliveira a preocupação da população é que futuramente o município possa entrar em estado de emergência, por conta dos 8 mil metros cúbicos de água por segundo, que é liberada atualmente.

O sindicato dos trabalhadores rurais e a federação das associações comunitárias estiveram presentes. Depois de se reunirem na praça manifestantes foram até o açude bloqueando a rodovia Socorro Gomes, CE 153.

Segundo Luiz Cesar Pimentel coordenador do núcleo técnico da Cogerh, 90% da água liberada atende adutoras do projeto São José, a agricultura de Banabuiú, inclusive abastece a cidade de Ibicuitinga. De acordo com ele a Cogerh participa anualmente do seminário de alocação de água do vale para discutir sobre o assunto.

Quanto ao volume de água que é liberado "a Cogerh  reúne duas vezes por ano o comitê de bacias hidrográficas e num dos encontros que aconteceu em Iguatu, no caso de Banabuiú  foi aprovado em plenária uma vazão média de 7.5 metros cúbicos de água por segundo. Isso depende do período", completa Luiz Cesar. Que também nos confirmou que hoje é liberado em torno de 6.5 metros cúbicos por segundo.

Assista as Últimas reportagens e vídeos clicando em CANAL VIRTUAL.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar