Fulô do Sertão é destaque em Minas Gerais - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

30 de ago de 2014

Fulô do Sertão é destaque em Minas Gerais

A quadrilha Fulô do Sertão é destaque no 1° encontro Nacional e Internacional de Danças, que acontece em Montes Claros Minas Gerais, nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro. Conforme o portal de notícias de Minas Gerais, G1 da Globo, O festival folclórico realizará apresentações com 10 grupos, sendo três de outros países, Paraguai, Portugal e Espanha; além de dois de outros estados, São Paulo e Ceará. “É uma forma que a fundação encontrou para perpetuar as manifestações folclóricas”, comenta um dos organizadores do festival, Gabriel Freitas de Souza.
Fulô do Sertão visita Minas Gerais pela primeira vez. (Foto: Divulgação/ Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão)

A notícias segue dizendo: Um dos participantes deste 1ª Encontro Nacional e Internacional de Danças é o Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão, da cidade de Senador Pompéu, Ceará, que vem pela primeira vez a Minas Gerais. Um dos organizadores, Glauber Matos, ressalta que o festival em Montes Claros consolida o destaque obtido pelo grupo no ano de 2014.

“A expectativa é muito grande, porque se trata de um festival a nível internacional. Nós já participamos de outros grandes festivais, como o de Folclore do Ceará, e também do Festival Estadual de Quadrilha, da qual fomos campeões este ano. Ir para Montes Claros é algo muito importante. Esperamos trocar experiências com os outros grupos”, diz Matos.

Para Glauber, o evento montes-clarense será uma forma importante de mostrar o trabalho do Fulô do Sertão em terras mineiras. “Costumo dizer que eventos como este são interessantes quanto ao reconhecimento de público, em relação a boa aceitação dos trabalhos. Isso funciona como uma forma de incentivo”, completa o organizador.

O evento será realizado no Colégio Marista, localizado na Rua Champagnat, nº 81, no bairro Roxo Verde. Para o controle do número de pessoas, a organização distribuirá ingressos gratuitos em três pontos de Montes Claros, cada um identificado pelas cores verde, rosa, amarelo e azul.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar