Candidatos fazem campanha em Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

18 de set. de 2014

Candidatos fazem campanha em Senador Pompeu

A soma de candidatos votados em Senador Pompeu - Terra das Almas da Barragem, na eleição de 2010, ultrapassou a casa de 100 agraciados nas urnas. O intrigante é que muitos nem sequer pisaram na terra de Humaitá, que teve tempos de riqueza e progresso com a produção e beneficiamento do tão conhecido ouro branco, o algodão, matéria prima de exportação.

A previsão para o pleito deste ano não será diferente. Um detalhe da corrida eleitoral está sendo a ausência dos disputantes neste município. Talvez isso se deu pelo descrédito dos políticos brasileiro, que nem sempre cumprem suas promessas de campanha quando se elegem.

Há pouco menos de um mês da corrida eleitoral, Senador Pompeu teve mais um final de semana movimentado, por conta das campanhas para Presidente, Deputados e Senadores. Entre os candidatos que visitaram este pequeno município do Sertão Central Sul, com aproximadamente 26 mil habitantes, está os filhos da terra, Samuel Braga, concorrendo a vaga de Deputado Federal, Teodorico Pinheiro Estadual, ambos pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). 

Durante o último domingo,14, Samuel e Teodorico fizeram panfletagem no mercado público, no comércio, nas ruas e nas casas, cumprimentando e deixando as propostas para os eleitores. Teodorico é candidato pela primeira vez, filho de Leu Pinheiro, morou na rua professor Cavalcante em Senador Pompeu e hoje é empresário e formado em direito. Samuel Braga é filho do Braga dos correios, nasceu em Mombaça e morou a maioria do tempo na terra de humaitá, fundou duas escolas, lutou pelo parque do cocó, conseguiu mais de 30 mil bolsas para estudantes e atualmente é presidente do Partido  Ecológico Nacional[PEN] em que milita. Ambos são apoiados em Senador Pompeu pelo engenheiro agrônomo Deodato Aquino, Natanael Alves, Reginaldo Araujo, Marcos Holanda e um grupo de pessoas. 
Na noite desta quarta[17] quem também veio a Senador Pompeu, pela segunda vez esse ano, foi o candidato a reeleição o Deputado Estadual Dedé Teixeira. Ele saiu em carreata pela principais ruas da cidade, acompanhado do prefeito Antonio Mendes, o ex- prefeito Antonio Teixeira, Luizinho do Inharé, dentre outros militantes do partido dos trabalhadores, PT. 

Eleito prefeito do município em 1988, Dedé destacou-se como Secretário Executivo da então Amece, hoje Associação de Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). Voltou ao cargo de prefeito em outras duas gestões (1997-2000 e 2001-2004). Dedé Teixeira é Natural de CE - Aracati, Dedé Teixeira e tem 52 anos. Filho de José Teixeira da Rocha e Maria Idélia Teixeira, estudou nos colégios Marista de Aracati, e Farias Brito, de Fortaleza, antes de cursar e concluir o Curso de Geologia na Universidade Federal do Ceará.

Em 1982, engajou-se no movimento de emancipação política de Icapuí, o que ocorreu em 1984. Formado pela Escola de Governantes do Ceará, Dedé Teixeira exerceu o cargo de Secretário de Comunicação e Turismo em 1987, na primeira gestão José Airton na prefeitura de Icapuí.
Ainda durante a sua passagem pela Seap, foram reestruturados três terminais pesqueiros no Ceará: em Icapuí, em Beberibe (Parajuru) e em Itarema (Torrões). Encaminhou reforma dos terminais de Barra Nova, em Cascavel, e de Acaraú, assim como articulou a construção do terminal pesqueiro de Camocim.

Um dos candidatos que também poderá visitar o município nos próximos dias, é Raimundo Gomes de Matos, que concorre a vaga de deputado federal, apoiado pela Vereadora Lúcia Aquino, PMDB. Até o momento não temos informações sobre os demais candidatos.

Assista os últimos vídeos do nosso canal clicando  AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar