Aterro DFL diz que prefeitura de Senador Pompeu construa próprio Aterro após cumprimento de ação judicial para receber lixo - Walter Lima Press

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie%2Baqui-blog-do-walter-lima%2B728%2Bx%2B90%2B

30 de mai. de 2020

Aterro DFL diz que prefeitura de Senador Pompeu construa próprio Aterro após cumprimento de ação judicial para receber lixo

O Corona Vírus se originou na China, percorreu países altamente desenvolvidos e teve um contagio muito rápido. No momento em que essa doença se alastrou, percebemos o poder que um vírus tem, paralisando empresas, retirando a vida de pessoas e quebrando economia de diversos locais. Mas, uma problemática semelhante em relação a quantidade de doenças está presente em diversos municípios aqui no Ceará, por conta dos lixões a céu aberto, que poluem o meio ambiente de várias formas, seja pelo ar ou pelo solo e a população que reside em seu entorno também é prejudicada com doenças infecto respiratórias, com dengue pelo acumulo de água nos “resíduos sólidos urbanos” ali depositados.
Documento DFL / Foto Walter Lima 
Em Senador Pompeu, possuímos o primeiro Aterro Sanitário Privado do Estado do Ceará no qual os resíduos são recebidos e tratados da forma correta para assim não trazer nenhum prejuízo ao Meio Ambiente. Além do benefício supracitado, por ter o empreendimento em seu território, a cidade recebe ICMS Ecológico, ou seja, um aumento significativo do valor que recebe de ICMS arrecadado pelo Governo, destinado ao município.

Também é realizado o pagamento do ISS, imposto sobre serviço, presente em cada nota gerada pela empresa e parte desses valores ficam retidos nos Cofres Municipais. 

O aterro Sanitário DFL localizado em Senador Pompeu disse à  prefeitura municipal de Senador Pompeu, em documento que, não interessa mais a renovação do contrato. O empreendimento particular recebe o lixo da cidade por decisão judicial desde o começo do ano. O documento assinado pelo proprietário Ernani Júnior Teles no dia 20 de maio de 2020 informa ainda que passado a ação judicial em trâmite não tem mais obrigação de receber o lixo da cidade e que a gestão municipal municipal possa construir seu próprio aterro sanitário, pois já arca com muitos prejuízos causados pela falta de compromisso da administração.   
Mesmo diante de tantas vantagens, a empresa relata que não recebe o devido valor pelo Serviço realizado no Município, com isso trouxe uma nota de esclarecimento enviada a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu; veja a seguir:

“A DFL LIMPEZA URBANA,  com o fito de resguardar a boa prestação de Serviço e evitar a alegação de que não houve comunicação por parte da empresa supracitada, considerando que se trata de um Aterro Sanitário Particular, comunica ao Município de Senador Pompeu que este providencie uma solução para o destino do seu lixo, seja construindo o seu próprio aterro, ou enviando para outro aterro o seu lixo, pois, finalizada a ação judicial em trâmite, com a audiência prevista para Agosto de 2020, a empresa não suportará mais tantos prejuízos e não tem interesse em firmar contrato com este ente municipal.”

A prefeitura municipal não havia se manifestado, até o fechamento dessa matéria, em 30/05/2020. 

E-mail: 
contatoredacaoblog@gmail.com
walterlimasousa@hotmail.com 

Siga curtindo nossa página: https://www.facebook.com/walterlimapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar